CARDÁPIO
Estamos sempre incentivando a introdução de alimentos saudáveis , através de receitas saudáveis, elaboradas por nossa nutricionista que além de acompanhar as refeições oferecidas, faz a avaliação nutricional dos alunos mensalmente.

CARDÁPIO MÊS DE JUNHO 2022

ALMOÇO Picadinho com cenoura, mandioquinha com chuchu
SOBREMESA Banana
LANCHE Milho cozido e fruta

ALMOÇO Rocambole de carne, macarrãozinho, brócolis ao alho e óleo e tomate

SOBREMESA Gelatina
LANCHE Bolo, fruta e água de coco

ALMOÇO Filé de peixe assado, purê de inhame e espinafre com azeite
SOBREMESA  Laranja
LANCHE Pão de fôrma integral com creme de ricota

ALMOÇO Bifinho, macarrãozinho, couve-flor no vapor e cenoura ralada
SOBREMESA  Mamão
LANCHE Biscoito de aveia, fruta e suco de laranja

ALMOÇO Frango desfiado c/milho, purê de batata e abobrinha
SOBREMESA Melancia
LANCHE Pão de batata doce caseiro e fruta

Caso a criança seja alérgica a algum tipo de alimento, o responsável deverá comunicar a escola com antecedência.
Todos os dias servimos também salada de tomate, pepino, cenoura, couve, brócolis, beterraba, arroz e feijão.

Este cardápio foi elaborado pela Nutricionista da escola: Ana Lúcia Fontenele.

A RAINHA DAS FRUTAS TROPICAIS: MANGA!

Ela veio da Ásia, por volta de 1700, pelas mãos dos portugueses, que aqui chegaram. Seu sabor e suculência eram aprovados até pelo Imperador D.João VI, que chegava a comer até cinco mangas, após as refeições.

Uma curiosidade: a manga é uma drupa, um tipo de fruta carnudo, com uma pele fina e uma única semente, assim como as cerejas.

As mangas também contêm mais de 20 vitaminas e minerais diferentes: são ricas em vitamina A, potássio, folato (uma vitamina B), fornecem uma porção substancial de fibras e vitamina C. Uma xícara de manga contém cerca de 60 mg de vitamina C ! O fortalecimento do sistema imunológico em geral é dos principais benefícios, que esta saborosa fruta traz à saúde de adultos e também crianças.

A manga nasce de setembro a janeiro, sendo seus melhores meses para compra e consumo: outubro, novembro e dezembro.

Ela pode ser consumida de várias formas, fazendo parte de preparações doces, salgadas ou mesmo in natura. Aproveite!