PROJETOS

Os projetos têm como objetivo desenvolver aprendizagens significativas, por meio de atividades vivenciais de investigação, de pesquisas e de resolução de problemas, estimulando a curiosidade e a interação dos interesses dos alunos, com seus conhecimentos de mundo e suas múltiplas linguagens.

Nossos Projetos Anuais

Projeto “Arte & Expressão”
Através do projeto “Arte & Expressão” os alunos do Vilhena de Moraes têm a oportunidade de sentir e expressar a leitura do mundo, da natureza e da cultura, ampliando também sua forma de atuação sobre eles. Com os temas trabalhados dentro do Projeto “Arte & Expressão”, as crianças constroem seus conhecimentos sobre arte e o seu poder expressivo de representar ideias através de linguagens, como a literatura, a música e a pintura.

Projeto Paixāo de Ler
O Projeto “Paixão de Ler” é uma ferramenta importante do nosso trabalho pedagógico, em que as crianças têm a oportunidade de ler, ouvir e compartilhar histórias com os amigos e com a família, de forma prazerosa, promovendo o potencial criativo, ampliando conhecimentos e a sua visão de
mundo.

Projeto Beija-Flor
O Projeto social nasceu da importância de trabalharmos com as crianças valores fundamentais, como a solidariedade, a empatia e o cuidado com o próximo e, dessa forma, contribuir para que cresçam conscientes do seu papel transformador na sociedade.

Projeto Pais e Filhos na Escola
A integração da família nos projetos da escola é para nós um elemento fundamental e, por isso, criamos o projeto Pais e Filhos na Escola, em que convidamos as famílias em datas especiais, para conhecerem de perto o nosso trabalho ao participarem de atividades pedagógicas junto com seus filhos na escola.

Projetos Trimestrais
A cada trimestre, trabalhamos com as crianças de forma interdisciplinar diversas áreas do conhecimento e com base em seus interesses, buscamos o desenvolvimento de novas aprendizagens.

site casa.png
site casa2.png